American Bully Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

4 dicas para fazer seu cachorro feliz e saudável

Ir para baixo

4 dicas para fazer seu cachorro feliz e saudável Empty 4 dicas para fazer seu cachorro feliz e saudável

Mensagem por Jakson Oliveira Qui Jan 19, 2017 11:17 pm

Já parou para pensar se o seu cão tem uma vida boa e feliz? Um cachorro, assim como nós, precisa mais do que comida, água e um lugar pra dormir. O cão é um pet amoroso e que fica muito feliz ao receber atenção e carinho e muitas vezes se contenta com isso.  Mas podemos fazer mais por eles. Aqui você vai saber como fazer seu cachorro feliz.
4 dicas para fazer seu cachorro feliz e saudável Filhot10

Um cachorro feliz também é um cão saudável e vice-versa. Garanta que seu cãozinho receba todas as vacinas caninas que precisa, que ele seja levado regularmente ao veterinário e tenha uma boa alimentação. O cão quando fica doente não tem meios para melhorar a menos que você cuide dele, você é o responsável pela saúde do seu pet e deve cuidar da melhor maneira possível, assim seu cão continuará sendo seu melhor amigo por muitos e muitos anos


2 Alimentação e água fresca


A boa alimentação, ou seja, uma alimentação que contenha todos os nutrientes necessários para a saúde do cão, é um dos quesitos da boa saúde ao qual você deve estar atento. Não o alimente com restos da comida do almoço! Comida caseira somente é permitida se for cozida especialmente para o cão, de acordo com as regras estabelecidas por um médico veterinário de sua confiança.

Outro ponto é que o cão deve gostar da ração. Ninguém gosta de ser forçado a comer algo que não gosta, certo? Pois seu cão também não gosta de ser forçado a comer algo, nem deve ser! Se ele rejeitar a ração, troque. Faça seu cachorro feliz.

Em relação à água, é importante frisar que a água parada acumula gordura e sujeira, não é saudável. Troque a água diariamente. Mantenha o pote sempre limpinho.

3 Exercícios e brincadeiras
Algumas raças precisam de mais exercícios para gastar a energia, outras se contentam com uma caminhada. O importante é garantir esse tempo ao cão. Se você não tiver tempo, procure um profissional como os dog walkers, é uma ótima alternativa. Cães que passam muito tempo presos não são cachorros felizes. Eles precisam correr, pular, se divertir. Se for com o dono, eles vão gostar mais ainda!

Os cães adoram aprender truques e passar um tempo brincando com a família. Tente proporcionar isso ao seu cão, mesmo que não seja possível se tornar um hábito diário.



Um bom ambiente
O cão consegue sentir as emoções das pessoas que o rodeiam e são afetados por elas, são animais sensíveis. Um lar harmônico, com pessoas que o amam, é a base de uma vida feliz e saudável para o cãozinho.

Seja amoroso com o seu cão, esse amor é retribuído triplicado!
Jakson Oliveira
Jakson Oliveira
Admin
Admin

Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/01/2017
Idade : 33

https://americanbullybrasil.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos